O monumento natural da Fórnea, a Lagoa Grande do Arrimal e o Barreiro Novo, em Telhados Grandes, São Bento, recebem o III Ciclo de Concertos em Meio Natural do festival Cistermúsica, que promove espetáculos na natureza integrados na sub-programação “Outros mundos”, construída a partir de estéticas diferenciadoras.
O lançamento do ciclo, que decorre integralmente no concelho de Porto de Mós, é este domingo, dia 9, com o premiado Maat Saxophone Quartet, que apresenta na Fórnea, em Alcaria, “Renascer”.
O grupo de música de câmara, formado por músicos portugueses residentes nos Países Baixos, já venceu o “Prémios Jovens Músicos” em 2018 e o Dutch Classical Talent em 2022.
Este domingo, os quatro saxofonistas apresentam um programa com adaptações de obras de Carlos Paredes, Armandinho, José Luís Tinoco, Erlich Oliva, Nuno Lobo, Hugo Correia e Arnold Marinissen.
A 16 de julho, Filipe Furtado Trio atua na Lagoa Grande, no Arrimal, onde leva um repertório jazz, repertório próprio e a influência de nomes como Fausto e Sérgio Godinho.
O ciclo encerra a 23 de julho no Barreiro Novo, em São Bento, com o projeto Além Fado.
A entrada em todos os concertos é livre.