Antigos ministros, ex-secretários de Estado e atuais Conselheiros de Estado estão entre as 30 personalidades já confirmadas para o Campus da Liberdade, um evento organizado pelo Instituto +Liberdade e orientado para jovens.
Este ano, a iniciativa acontece entre 6 e 10 de setembro, no SDivine Fátima Hotel, no concelho de Ourém, e tem entre os oradores convidados Luís Marques Mendes, Maria Luís Albuquerque, Miguel Poiares Maduro, Carlos Moedas, António Lobo Xavier, Francisco Assis, entre outras personalidades ligadas à política e à economia.
Durante os cinco dias do evento, haverá espaço para reflexões sobre o futuro de Portugal: Maria Luís Albuquerque, ex-ministra das Finanças, irá apresentar uma palestra sobre “Que país podemos, ou queremos ser?”, seguida de um debate com Luís Marques Mendes, Cecília Meireles e Francisco Assis sobre o mesmo tema.
O programa contempla ainda debates sobre o papel e desafios da empresa, sobre o sistema fiscal, sobre a habitação, educação, saúde e sobre o papel dos jovens.
Sérgio Sousa Pinto, Miguel Poiares Maduro e Adolfo Mesquita Nunes irão discutir “As ameaças iliberais às democracias ocidentais”. Carlos Moedas foi o último nome confirmado, mas o título da sua intervenção ainda não foi divulgado pela organização.
O Campus da Liberdade é uma iniciativa repleta de palestras, mesas redondas e diversas atividades, onde os jovens participantes têm “acesso a várias oportunidades e ferramentas” para se tornarem na “geração mais bem preparada de sempre, para defender a liberdade” em Portugal, lê-se em nota de imprensa enviada às redações.
A inscrição tem um valor de 20 euros por pessoa, inclui alojamento, refeições e acesso a todas as atividade. O período para fazer a inscrição encerra no domingo, dia 16 de julho. Mais informações aqui.