Há um espaço de artes performativas inovador, arrojado e apetrechado no interior do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens: é o Pavilhão Mozart. Foi construído nos últimos anos, através do investimento humano e material dos profissionais e instituições envolvidas em Ópera na Prisão. E, através dele, já entrou o mundo na prisão e foram também projetados para outros palcos os artistas que lá se revelam através do projeto da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP) e da parceria com o Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens.
Este sábado, dia 22, contudo, é tempo do projeto vir à cidade para partilhar a sua natureza, potencialidades e o que lá é feito. “Ópera na Prisão – Mozart ON Fora de Portas” acontece no Teatro Miguel Franco este sábado à tarde e serve, também, como convite para o ciclo de espetáculos que serão feitos no Pavilhão Mozart. Isso mesmo: dentro da prisão há agora um novo espaço cultural que pontualmente estará aberto à comunidade.
“Pavilhão Mozart” apresenta-se a Leiria no sábado e abre ao público em janeiro
O projeto “Mozart ON” vai ao Teatro Miguel Franco mostrar parte do trabalho que tem sido feito, num convite à visita ao novo espaço cultural de Leiria em 2024.