Os Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos manifestaram esta quarta-feira, dia 26, a sua “enorme tristeza” pelo falecimento de um bombeiro da corporação, de 33 anos, num acidente ocorrido na A13 entre Avelar e Penela.
O bombeiro de 2ª classe do Quadro de Reserva, David Araújo, morreu quando a viatura ligeira de passageiros que conduzia embateu, pelas 15h50 de terça-feira, dia 25, numa carrinha da Ascendi, concessionária da autoestrada, que sinalizava outro acidente ocorrido pouco tempo antes.
A colisão verificou-se ao km 175, no sentido Tomar-Coimbra, entre os nós de Avelar, no concelho de Ansião, e de Espinhal, no município de Penela.
A vítima, natural de Figueiró dos Vinhos, foi assistida no local e depois transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde foi declarado o óbito.
O Bombeiros de Figueiró dos Vinhos informaram, numa nota publicada no Facebook, que David Araújo é filho do presidente da assembleia geral da associação humanitária, João Cardoso.
“Neste momento de enorme tristeza para todos nós, vimos em nome do comando, corpo ativo e órgãos sociais da associação, enviar a toda sua família um grande abraço de conforto, amizade e as mais sinceras condolências, neste momento difícil de todos vós”, lê-se na nota.