Os curadores das exposição “Artigo 4º” orientam esta sexta-feira, 11 de agosto, uma visita guiada às obras patentes no Armazém das Artes, em Alcobaça.
José Aurélio, Maria Manuel Aurélio e Alberto Guerreiro vão partilhar informações sobre a mais recente exposição no espaço cultural, transmitindo aos visitantes informação mais profunda e contextualizada sobre a coleção de arte contemporânea ali patente.
A iniciativa integra-se no programa “Sextas de horas extra” que, ao longo de todas as sexta-feiras de agosto, convidam a descobrir as criações em exibição no Armazém das Artes até às 22 horas.
A visita guiada tem a duração de uma hora, é aberta a todos e de participação gratuita, carecendo apenas de inscrição pelo e-mail museus@cm-alcobaca.pt.
A exposição está patente até 24 de setembro (de quinta-feira a domingo, entre as 14 e as 17 horas), também com entrada livre, e oferece a possibilidade de apreciar escultura, desenho, pintura, serigrafia e colagem de artistas que integram a coleção de arte da Fundação Armazém das Artes.
No espaço cultural localizado no centro de Alcobaça é possível ver trabalhos de Alberto Carneiro, Ângelo de Sousa, Helena Almeida, José Aurélio (fundador do Armazém das Artes), António Aurélio, António Areal, António Quadros, Carlos Barreira, Carlos Natividade Correia, Cruzeiro Seixas, Eduardo Luís, Eduardo Nery, Ferreira da Silva, Isabel Garcia, José Escada, Júlio Resende, Lagoa Henriques, Martins Correia, Querubim Lapa, Sara Matos e Virgínia Fróis.