A construção do novo posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Óbidos, há muito desejada, ganha agora um novo fôlego com a aprovação do Ministério da Administração Interna (MAI) da despesa relativa às novas instalações.
As obras estão previstas arrancar já este ano e deverão decorrer até 2025, preconizando um investimento máximo de 1.626.494,49 euros (acrescidos de IVA).
Citado em comunicado de imprensa, o presidente da Câmara de Óbidos diz que a construção de um novo posto territorial “é uma necessidade há muito tempo evidenciada” e que durante diversas reuniões e contactos mantidos com o MAI foram partilhadas “preocupações sobre a demora na aprovação desta obra e a constante subida dos custos na construção”.
A aprovação da despesa relativa ao Contrato de Cooperação Interadministrativo celebrado com a autarquia de Óbidos foi divulgada na semana passada pelo MAI e refere um montante superior a 4 milhões de euros, destinado à realização de novas intervenções de construção e requalificação de infraestruturas, abrangendo a GNR, mas também a Polícia de Segurança Pública (PSP), nas localidades de Óbidos, Alvito e Caxias.