Na travessa dos Poços, mesmo no centro de Leiria, ao lado da rua de Alcobaça, existe uma situação que um leitor nos envia por considerar grave para a segurança da população ou mesmo de perigo eminente: o muro existente está cada vez mais inclinado, com fenda cada dia maior, em risco de cair; a habitação devoluta está cada vez mais degradada, com beiral de porta quase a cair, especialmente nas escadarias da rua dos Poços.
Já diversas telhas caíram para a via pública; a figueira que está na habitação devoluta está já ao nível da rua (travessa), abaixo da altura da circulação das pessoas. A figueira, para além de impedir a circulação pedonal, deixa cair inúmeros resíduos para a via pública, provocando quedas.
A travessa dos Poços, apesar de ser uma rua pequena, é muito utilizada pela população, pois é um atalho que liga a rua dos Mártires à rua de Alcobaça e avenida Combatentes da Grande Guerra.
Esta situação já foi reportada por diversas vezes à Câmara Municipal de Leiria / Proteção Civil por residentes locais e não tem existido qualquer resposta nem ação por parte destas entidades.