As buscas para encontrar o pescador, de 25 anos, que desapareceu hoje de madrugada no mar, na zona do Baleal, em Peniche, foram suspensas ao cair da noite e vão ser retomadas na sexta-feira de manhã.
Até ao momento, a vítima ainda não foi encontrada.
As buscas no mar e em terra foram suspensas às 20 horas, com o cair da noite, e deverão ser retomadas na sexta-feira pelas 6h30 com um navio da Marinha, a estação salva-vidas de Peniche, , assim como elementos do Projeto “SeaWatch”, e uma embarcação da Polícia Marítima, por mar, e a carrinha de socorro a náufragos do Instituto de Socorros a Náufragos, em terra.
A participar nas operações de busca esteve também a embarcação de pesca, onde o pescador se encontrava, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, informa a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
O pescador, de nacionalidade indonésia, está desde as 4h55 de hoje desaparecido no mar em Peniche, depois de alegadamente ter caído da embarcação de pesca Senhora da Luz, quando esta largava as redes de emalhar, a duas milhas da costa (quatro quilómetros) a norte do Baleal, em Peniche.
O barco de pesca é da Póvoa de Varzim (distrito do Porto), mas opera a partir do Porto de Peniche.