Sabemos que o mercado de transferências já terminou, sem mudanças de jogadores da região para a Arábia Saudita ou para um dos grandes clubes da Europa.
Sabemos também que até podem existir algumas baixas porque a seleção nacional joga esta sexta-feira, dia 8 [com a Eslováquia, às 19h45, em Bratislava], mas, no próximo domingo, dia 10, os craques vão estar todos preparados para o primeiro desafio da temporada 2023/2024.
Oito equipas de traquinas (atletas nascidos em 2015 e 2016), de clubes da Associação de Futebol de Leiria (AFLeiria) vão entrar em campo para o torneio de futebol de rua, este domingo, dia 10, no campo 1 do parque do avião.
O recinto permite que se realizem dois jogos em simultâneo, com o apito inicial a ser dado 10 horas para as duas primeiras partidas. A bola vai rolar até às 13 horas.
CD Caranguejeira, Costifoot, GDRC Unidos, Motor Clube, Academia CCMI, União de Leiria, MR Football e GDR Boavista são os clubes participantes e todos eles se mostram entusiasmados por voltar a vestir a camisola do seu clube e fazer o que melhor sabem.
Cada equipa irá realizar quatro jogos, de 15 minutos cada, sem limite de substituições. Afinal, o objetivo é que os jogadores se divirtam, aprendam um pouco mais da modalidade e celebrem o futebol como um momento de convívio e confraternização.
Todos os atletas participantes na prova estão abrangidos pelo seguro e vão receber um pequeno lanche volante, com água e bolachas.
E porque o torneio de futebol de rua é sempre também um momento acompanhado de perto pela Federação Portuguesa de Futebol. Esta edição, depois da presença em anos anteriores de João Vieira Pinto, antigo internacional AA e atual diretor da FPF, e de Hélder Postiga, na qualidade de embaixador da Liga 3 e também diretor da FPF, terá outros representantes da modalidade a acompanhar o torneio de futebol de rua.
Ali ao lado, no campo 2, a bola é outra e capta a atenção dos adeptos de andebol. Entre as 10 horas e as 12h30 de domingo, jogadores sub14, de ambos os géneros, vão participar num pequeno torneio organizado pela Juventude Desportiva do Lis.
A atual direção do clube tem desenvolvido um trabalho bastante intenso na captação e formação de novos atletas, seja com a organização de eventos, seja na presença contínua nos vários estabelecimentos de ensino da cidade.
Com o regresso da equipa sénior feminina à I divisão nacional, após a descida da última época, o emblema volta a afirmar-se entre os melhores clubes do país.
Este fim de semana tem lugar a segunda jornada do campeonato nacional, com a receção ao ABC Braga [sábado, dia 9, às 17h45], no pavilhão de São Romão, e apesar da derrota na primeira jornada, ainda há muita resina para gastar até às contas finais.
(Foto de arquivo)