Recolher alimentação e outros bens de primeira necessidade é o objetivo do Banco Solidário Animal, cujo arranque da 32.ª iniciativa está marcado para sábado e domingo, 16 e 17 de setembro, em todo o país.
Durante o próximo fim de semana, a campanha que ajuda animais em risco vai estar nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, onde haverá equipas de voluntários disponíveis para esclarecer informações e recolher os bens doados.
Produtos como ração seca e comida húmida para cão e gato, areia para gato, produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras e comedouros são alguns dos mais necessários.
A campanha regressa nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, nas lojas Mercadona e Pingo Doce, e termina no fim de semana de 7 e 8 de outubro nas lojas Mercadona, Auchan e MyAuchan.
Além da compra e entrega dos donativos, em género, estarão ainda disponíveis vales solidários: nas lojas Continente entre 14 e 20 de setembro, no Pingo Doce entre 25 de setembro e 2 de outubro e na Auchan entre 1 e 15 de outubro.
É ainda possível adquirir os vales online, na página da internet da Animalife, uma associação sem fins lucrativos de sensibilização e apoio social e ambiental, responsável pela organização do BSA.
Os bens reunidos ao longo da campanha serão distribuídos pelas mais de 600 entidades de apoio animal, famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo, inscritos nos programas de apoio da Animlife.