A SAD da União de Leiria anunciou hoje que chegou a acordo com Pedro Caixinha para a rescisão do contrato que ligava o treinador à equipa que ocupa o último lugar da Liga portuguesa de futebol.
Numa breve nota na sua página no Facebook, a União de Leiria anuncia a rescisão e agradece “toda a entrega, dedicação e profissionalismo [que Pedro Caixinha] dedicou a esta instituição desde que assumiu funções de treinador principal”.
Segundo a SAD da União de Leiria, que perdeu terça-feira com o FC Porto, por 5-2, na Marinha Grande, naquela que foi a terceira derrota em outras tantas jornadas da Liga, a decisão “ficou a dever-se, apenas e só, à falta de sorte, tendo sido entendido pelas partes como a melhor solução”.
Apenas o treinador principal sai da União de Leiria, mantendo-se a restante equipa técnica, constituída por Hélder Baptista, Óscar Tojo, Vasco Évora e Arlindo Morais. Não foi ainda anunciado o substituto de Pedro Caixinha.
Pedro Caixinha chegou a Leiria no início da época de 2010/2011, tendo terminado o campeonato na décima posição na sua estreia como técnico principal. Em 2011/2012, não resistiu a um mau início de campeonato, com um conjunto de três derrotas frente a Académica, Paços de Ferreira e FC Porto.
A União de Leiria ocupa o último lugar da Liga, sendo a única equipa sem qualquer ponto conquistado.
Lusa
Sérgio Claro (fotografia)