As conversas sobre a morte estão de regresso à Ludoteca do Jardim da Almuinha Grande, em Leiria, na próxima quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 18 horas. O encontro, que é aberto à comunidade e tem entrada gratuita, decorre em ambiente informal, para que a partilha de ideias, opiniões e experiências sobre a perda ou o luto possa acontecer sem constrangimentos.
Este é o terceiro Death Café a acontecer em Leiria e é uma das faces do projeto “Leiria Compassiva – ComPaixão pelos seus!”, iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e pela Fundação “la Caixa” e BPI, no quadro do Programa de Apoio integral a pessoas com doenças avançadas – Humaniza.
O objetivo é “educar e ajudar as pessoas a saber encarar e lidar com o fim da vida”, refere a organização em nota enviada às redações.
O projeto “Leiria Compassiva” tem como parceiros o Centro Hospitalar de Leiria, o Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria, a Sociedade Artística Musical dos Pousos – SAMP, Jiga Joga, a Associação Carlotazinha e a Associação Portuguesa de AVC.
Apesar de ser gratuito e se destinar à comunidade, o encontro tem inscrição obrigatória que pode ser feita aqui.