O Mafra venceu hoje a União de Leiria, por 3-0, em jogo da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, resultado que permitiu a subida provisória ao quarto lugar da tabela classificativa.
Dois golos de Andreas Nibe Hansen e um de Lucas Gabriel garantiram o triunfo tranquilo do Mafra sobre a União de Leiria, confirmando o bom momento da formação da zona oeste.
Depois das vitórias sobre o Gafetense (5-0, para a Taça de Portugal) e sobre o Marítimo (2-1 para a II Liga), a equipa de Jorge Silas – que reencontrou o clube no qual fez grande parte da carreira como jogador – voltou a realizar uma exibição convincente diante da União de Leiria, assente na velocidade do trio ofensivo.
Quanto à formação de Vasco Costa, cedo se viu em dificuldade para dar volta ao rumo dos acontecimentos e, quando tentou reagir, era tarde demais.
A equipa de Leiria até foi a primeira a rematar à baliza, por duas vezes, mas os “disparos” de Lucho Veja e Jair Silva saíram por alto.
À passagem dos 20 minutos, o Mafra inaugurou o marcador, na sequência de um contra-ataque, com Andreas Nibe Hansen a encostar à boca da baliza o passe de Lucas Gabriel.
Ao minuto 41, os papéis inverteram-se, com Andreas Nibe Hansen a assistir Lucas Gabriel, que, isolado, rematou para o 2-0, na sequência de novo contra-ataque rápido.
No segundo tempo, o Mafra ampliou para 3-0, novamente após um lance criado entre a dupla atacante, a originar o “bis” do atacante dinamarquês na partida, através de um remate de belo efeito, após bola deixada à mercê por parte do extremo brasileiro.
A União Leiria ainda tentou amenizar a derrota, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Jair Silva para boa estirada do guarda-redes Elías Oláfsson.
O jogo foi disputado no Estádio Municipal de Mafra.