O bailarino João Xavier, que completou a formação nos últimos cinco anos no Conservatório Internacional Annarella Sanchez, em Leiria, vai ser um dos solistas da companhia Balet DJKT, da cidade de Pilsen, na República Checa.
João Xavier é um dos vários casos existentes no Conservatório Internacional Annarella Sanchez em que, para acompanhar e permitir os estudos em Leiria, a família se mudou para a cidade. Agora, confirma o talento como mais um valor nacional a profissionalizar-se na dança numa estrutura no estrangeiro.
Depois de ter estudado dança até aos 12 anos no Conservatório Nacional, em Lisboa, o bailarino completou a formação com Annarella Sanchez. “João é muito inteligente, trabalhador, disciplinado. Nunca desiste perante a dificuldades. Tem os seus objetivos bem claros. No tempo que frequentou o nosso Conservatório, evoluiu a cada dia, a cada ano”, disse a professora ao REGIÃO DE LEIRIA.
Agora, o jovem bailarino está lançado para uma carreira profissional na companhia DJKT, na República Checa.
Nos meses anteriores, João Xavier trabalhou com a Companhia Nacional de Bailado, no bailado “A Sagração da Primavera”, e também na África do Sul, na Companhia de Ballet de Cape Town, onde dançou “D. Quixote”.