A programação do Teatro Municipal de Ourém para novembro contempla música de Capitão Fausto, cinema do iraniano Abbas Kiarostami, teatro local e em estreia nacional e uma residência artística a apresentar ao longo do próximo mês.
A abrir, volta a palco o XXIII Cenourém, com peças do Grupo Movimento P’ró Palco, da Associação dos Andrés (dia 5) e do Grupo Apollo, do Peras Ruivas (dia 10).
O cinema de Abbas Kiarostami inspira o próximo ciclo a apresentar em Ourém, com vários filmes emblemáticos do realizador iraniano a exibir nos dias 8, 15, 22 e 29.
Em estreia nacional, será revelado em Ourém no dia 18 “Depois das zebras”, a mais recente ilusão criada por Pedro Gil para a companhia Razões Pessoais, depois de “Don Juan esfaqueado na avenida da Liberdade” e “Inesquecível professor”.
Aguardado também é o espetáculo dos Capitão Fausto em Ourém, recordando um trajeto que começou com “Gazela”, em 2011. No Teatro Municipal de Ourém o concerto é no dia 25.
A fechar novembro, revela-se mais um capítulo do Ciclo Albardeira. Ana Lua Caiano que andou em grande todo este ano, junta-se ao coral Essence Voices numa residência artística cujo resultado é apresentado na sala de espetáculos de Ourém no dia 30 de novembro.