A União de Leiria foi ontem castigada pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) com um total 9.100 euros em multas devido a irregularidades nas fichas de jogo do campeonato de 2010/11.
A instância disciplinar decidiu sancionar a SAD leiriense “nos termos do disposto pelo artigo 101.º – «Da inobservância de outros deveres» -, do Regulamento Disciplinar da LPFP, por violação da obrigação regulamentar prevista no artigo 44.º, n.º 2, do Regulamento de Competições, em virtude de não ter ao serviço efetivo o quadro técnico regularmente exigido, nomeadamente a ausência do treinador principal”, lê-se em comunicado.
Além dos 7.500 euros de pena de multa, também o dirigente da SAD do Lis Rodolfo Vaz foi multado em 750 euros e suspenso por um mês devido ao mesmo não ter comparecido ao inquérito processual, razão pela qual a União de Leiria foi ainda sancionada com mais 850 euros de multa, perfazendo o total de 9.100 euros.
Em causa estão seis desafios da última Liga portuguesa – União Leiria-Benfica, Rio Ave-União de Leiria, Académica de Coimbra-União de Leiria, União de Leiria-FC Porto, Sporting-União de Leiria e União de Leiria-Marítimo.
No sítio oficial da LPFP na Internet, o nome constante na ficha de jogo, como técnico principal da equipa leiriense, é o de Armando Santiago, quando o treinador era Pedro Caixinha, entretanto dispensado.
Lusa