A comédia reina durante um fim de semana em Pombal, com a segunda edição do HaHaArt Film Festival, o único festival nacional dedicado ao cinema de humor. Ao todo são 42 as curtas-metragens que chegam de 15 países para ir a concurso entre esta sexta-feira, dia 27, e domingo – sempre com exibição no Teatro-Cine de Pombal e bilhetes a 1 euros.
Segundo o Cineclube de Pombal, a intenção é valorizar o cinema cómico, colocando Pombal no mapa cultural nacional, com conversas, convidados nacionais e internacionais e festas.
Este ano chegaram a Pombal 227 filmes de 30 países candidatos à seleção, tendo sido escolhidos 42, entre eles vários premiados em prestigiados festivais internacionais. Assinala-se ainda a estreia de dois filmes de realizadores estrangeiros no festival de Pombal.
Extra competição, será estreada na noite de sábado a curta-metragem criada por alunos da Secundária de Pombal, que receberam formação sobre produção cinematográfica.
Destaque também para a mesa-redonda sobre comédia, no sábado à tarde, com o júri do festival, entre eles Manuel Pureza, realizador de “Pôr do Sol” – o filme será exibido domingo à tarde, com convidados especiais – e para a sessão de curtas de comédia para público infantil na manhã de domingo. À noite são divulgados e exibidos os vencedores.
O programa completo pode ser consultado em hahaartfilmfestival.pt.