Vai ser mais um dia de descoberta e debate, com o regresso da Comcept – Comunidade Céptica Portuguesa ao Museu de Leiria, para mais um dia de reflexão e conversas da conferência ComceptCon.
“Maltido plástico! Da fábrica ao mar, do supermercado ao museu” é o tema escolhido para esta edição, um assunto difícil, reconhece a organização.
“Vamos olhar o plástico nas suas mais diversas facetas, desde a sua produção até aos seus muitos fins — mais ou menos problemáticos. Para isso convidamos pessoas da área da química, ambiente, biologia, património e artes”, anuncia a organização.
Durante um dia, o próximo sábado, 4 de novembro, a proposta é abordar no Museu de Leiria o plástico nas suas mais diversas facetas, “desde a sua produção até aos seus muitos fins – mais ou menos problemáticos”.
Ao longo do dia fala-se da errada diabolização do plástico, do ciclo de vida desta matéria, de micro-plásticos e do “plástico-precioso”. No final, o artista plástico Nuno Sousa Vieira junta-se a uma mesa redonda com todos os especialistas convidados, para uma conversa sobre “Entre o desperdício e a arte: os múltiplos usos do plástico”.
A entrada é livre, mas a organização pede inscrição prévia através do formulário online https://forms.gle/2kbemBytQ1bXiip28.