Está a chegar a 9ª edição do Festival Jazz da Marinha Grande, que acontece de 10 a 18 de novembro no Teatro Stephens e no Sport Operário Marinhense, com quatro projetos nacionais em destaque.
Com direção artística do músico e maestro César Cardoso, o festival tem início a 10 de novembro com o projeto Quang Ny Lys, trio que junta Rita Maria, João Mortágua e Mané Fernandes.
No dia 11 de novembro, o palco é do quinteto do pianista e compositor Pedro Nobre, da Marinha Grande, que apresenta ao vivo o mais recente disco “Living Tides”.
No fim de semana seguinte, a 17 de novembro o festival dá um salto até ao Sport Operário Marinhense, onde se ouvirá o quarteto do baterista Mário Barreiros. O programa será baseado no disco “Dois quartetos sobre o mar”, numa formação que inclui Ricardo Toscano (saxofone), Abe Rábade (piano) e Carlos Barretto (contrabaixo).
O trio NoA fecha o festival a 18 de novembro, no Teatro Stephens. A Nuno Costa (guitarra), Óscar Graça (teclados) e André Sousa Machado (bateria) junta-se Rão Kyao numa participação especial.
Os concertos têm todos início às 21h30, com bilhetes a 5 euros.