Estão abertas novas inscrições para o Programa de Compostagem da Valorlis, que visa o tratamento na origem de resíduos urbanos biodegradáveis.
Os munícipes da área de intervenção da Valorlis, residentes nos concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Porto de Mós e Ourém, que tenham um agregado familiar igual ou superior a duas pessoas, podem inscrever-se para receber um compostor doméstico, mediante o preenchimento do formulário disponível aqui.
Após o encerramento do período de inscrições, os munícipes serão convocados a participar numa ação de sensibilização sobre as boas práticas da compostagem doméstica. Nessa mesma ação, irão receber o compostor.
“Pretendemos, com este projeto, proporcionar condições aos munícipes para reciclarem os resíduos que produzem nas suas habitações, com vantagens económicas e ambientais para todos.”, afirma Marta Loia Guerreiro, administradora delegada da Valorlis, citada em comunicado.
A Valorlis sublinha, na mesma nota de imprensa, que a compostagem doméstica contribui para a educação de práticas saudáveis e amigas do ambiente, permitindo que os participantes produzam o seu próprio composto, que pode depois ser utilizado em jardins ou hortas domésticas.