Um ferido considerado em estado grave é o resultado do despiste de um automóvel, ocorrido na manhã deste domingo, dia 26, na estrada que liga Marinha Grande a Vieira de Leiria (EM242-1).
O acidente aconteceu pelas 07h10 e a vítima foi transportada ao Hospital de Santo André, em Leiria, depois de socorrida no local pelos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, INEM e GNR, no total de 16 operacionais e cinco viaturas.
VP disse:
Quantos acidentes mais terão que acontecer antes que “Alguém” cuide disso…? Ainda não é suficientemente claro que no distrito de Leiria existe um problema relacionado com a condução de veículos motorizados, sejam automóveis ou motos…? Um problema que tem nome e se chama “ausência”. Ausência de educação em segurança rodoviária, antes e entretanto. Falta de controle da polícia, depois. Ausência de respeito mútuo por parte dos cidadãos entregues à sua própria sorte, sempre. Observar como se conduz em Leiria é como ir ao circo ver o “homem voador” e a “mulher canhão”, um espetáculo ininterrupto de comportamentos ilegais que abrange todos os conhecimentos de condução. Estacionamento irregular, falta de precedência, para no meio da estrada, cruzando semáforos vermelhos. Não falta nada, você poderia escrever um livro com a experiência de apenas um dia nas ruas da cidade. Um orgulho europeu ou uma vergonha nacional…? “Alguém” pense bem, eu não tenho tempo, tenho que tentar vender caro a minha vida quando dirijo ou caminho pelas ruas da cidade.