Dois homens de 23 e 26 anos foram detidos esta segunda-feira, dia 27, por tráfico de estupefacientes no concelho da Nazaré.
A GNR explica em comunicado que no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária foi abordado o condutor e o ocupante de um veículo, que mostraram um “comportamento suspeito”. No decorrer das diligências policiais, foram realizadas revistas pessoais de segurança aos suspeitos e foi feita uma busca ao carro, tendo sido encontrada droga.
Os militares realizaram ainda duas buscas às residências dos suspeitos, nas quais foram apreendidas 396 doses de haxixe, quatro doses de cocaína e duas plantas de canábis.
A detenção foi levada a cabo pelo Posto Territorial de Valado dos Frades.
Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Nazaré, para aplicação das medidas de coação.
VP disse:
O aspecto mais curioso de todos estes acontecimentos, que se têm repetido com uma frequência alarmante nos últimos meses, é o facto de a nacionalidade dos criminosos nunca ser divulgada. Um aspecto ainda mais curioso pelo facto de Portugal ter uma longa história de “vai e vem” entre emigração e imigração, ao ponto de pensarmos que não são apenas os cidadãos portugueses que cometem esta série de crimes cada vez mais frequente. Então por que não podemos saber?