Já está disponível nas plataformas digitais o novo EP acústico de Inês Apenas, que dá outra roupagem a temas já lançados pela compositora de Leiria.
Neste novo trabalho da cantora, é possível ouvir uma versão acústica das músicas “Um dias destes”, “Leve(mente)”, “Shhinfrim”, “Fim do Mundo” e ainda uma nova versão de “Bloqueada”, agora com a interpretação também de Cláudia Pascoal.
O trabalho acústico inclui ainda o mais recente tema “Leiria não existe”, escrito com o objetivo desmistificar a teoria que se tornou viral, de que a cidade do Lis não existe.
“Este EP acústico surgiu de uma necessidade muito grande de me aproximar cada vez mais do meu público e mostrar como cada canção foi feita. Componho maioritariamente ao piano e queria que viajassem comigo da mesma forma que eu viajo quando escrevo canções”, conta Inês Apenas.
Quanto ao dueto com Cláudia Pascoal, Inês Apenas diz que “é uma reflexão sobre o impacto das redes sociais nos nossos relacionamentos amorosos e afetivos”.
“Sou fã da Cláudia Pascoal desde sempre e esta música era perfeita para nos juntarmos. Ela interpreta a ‘Bloqueada’ como ninguém, explorando sem limitações a melodia e a letra da canção”, realça.
Cláudia Pascoal afirma, citada em comunicado, que foi com esta canção que Inês Apenas a conquistou, “pela forma como diz verdades sem pesos”.
“Partilhar a ‘Bloqueada’ com ela foi dos meus pontos altos deste ano”, assume, acrescentando que aprende a “ser melhor artista e melhor ser humano” com a cantora de Leiria. “Sorrir para todo o mal da vida é um dos maiores talentos que alguém pode ter e a Inês tem isso à fartazana”.
Recorde-se que as artistas colaboraram juntas pela primeira vez no videoclipe do tema “Tu fazes tão”: single de estreia de Inês Apenas, realizado por Cláudia Pascoal. E voltaram a encontrar-se na final do Festival da Canção, este ano.
O EP acústico de Inês Apenas é apresentado ao vivo hoje, na Fnac Chiado, em Lisboa, às 17 horas.