Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Legislativas 2024

Inês Pires é a cabeça-de-lista do partido Livre em Leiria

A jovem de 28 anos, natural das Caldas da Rainha, venceu as eleições primárias realizadas pelo partido.

Livre Leiria

Inês Pires, natural das Caldas da Rainha, é a aposta do partido Livre para ser cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Leiria, para as próximas eleições legislativas.

A jovem de 28 anos, estudante de Ciências Farmacêuticas na Universidade de Lisboa, venceu as primárias abertas realizadas pelo partido. Em segundo lugar ficou Pedro Miguel Santos, natural da Nazaré e igualmente elemento da direção distrital de Leiria do Livre.

No círculo eleitoral de Leiria, concorreram também às primárias José Carlos de Sousa, de Leiria, e Paulo Carreira, de Porto de Mós.

Inês Pires é formada em bioquímica e biologia celular e molecular pela Universidade do Porto. Está atualmente a tirar um mestrado em Lisboa e trabalha em contabilidade.

No Livre, além de integrar a direção distrital de Leiria, faz parte do grupo de coordenação local do núcleo territorial de Leiria e é coordenadora do círculo temático “Ecologia e Desenvolvimento Sustentável”.

A jovem juntou-se ao Livre em 2019, por se “identificar com os seus princípios e com a postura construtiva e responsável” do partido. Candidatou-se às primárias abertas por “não desistir de lutar por um país mais tolerante, justo e livre, em que cada um pode amar e ser quem é, seguir os seus sonhos e realizar-se. Um país em que a natureza e os seus limites são respeitados, com ecossistemas diversos e protegidos. Um país com futuro para os seus jovens, através do combate às alterações climáticas e da transição para um modelo económico sustentável que valorize o seu conhecimento”, lê-se na página online do partido.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados