A ocorrência de distúrbios num talho nas Caldas da Rainha levou à detenção, no dia 16 de dezembro, de uma mulher por agressão a um polícia, segundo anunciou a força de segurança.
“Aquando da presença da equipa policial e após estes terem analisado a situação, ao solicitarem à visada para abandonar o estabelecimento, esta recusou determinantemente apesar das insistências por parte dos polícias”, explica PSP, em comunicado.
Já no exterior do estabelecimento comercial, a mulher de 45 anos “continuou exaltada e não colaborante dirigindo-se e tentando abrir a porta do veículo policial, pelo que foi impedida de o fazer”.
“Nesta sequência, a visada puxou e tentou manietar um dos agentes, pelo que houve necessidade de recorrer a técnicas de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta, vindo aquela a resistir ativamente e a agredir com murros um dos agentes”, lê-se no mesmo documento.
O agente da esquadra das Caldas da Rainha teve de ser observado no Centro Hospitalar Oeste-Norte de Caldas da Rainha.
A mulher foi libertada e notificada para se apresentar esta segunda-feira, dia 18, às 9h30, no Tribunal Judicial das Caldas da Rainha.