O caso remonta a novembro passado, quando um homem, alegadamente, terá realizado vários disparos de caçadeira contra a habitação onde resida a ex-companheira.
Em inquérito dirigido pelo DIAP de Peniche, o departamento de Investigação Criminal de Leiria, da Polícia Judiciária (PJ) procedeu ontem, dia 4, ao cumprimento de três mandados de busca e a um mandado de detenção, que visaram “o presumível autor” da ação violenta perpetrada com recurso a arma de fogo, no contexto de violência contra a ex-companheira.
Os factos a que diz respeito a investigação ocorreram no dia 6 de novembro, durante a noite, numa localidade do concelho de Peniche. O suspeito, de 42 anos, explica a PJ em comunicado, terá efetuado vários disparos de caçadeira contra a habitação da ex-companheira, “onde esta se encontrava com uma filha menor, bem como contra uma viatura automóvel e outros equipamentos” do imóvel, “provocando danos de valor considerável”.
Durante as diligências efetuadas, foram apreendidas ao indivíduo, “nove espingardas caçadeiras e um total de 125 munições de vários calibres”.
Este comportamento, refere a PJ na mesma nota, decorreu “de outras condutas violentas, de natureza verbal e física, já anteriormente dirigidas à vítima, nomeadamente com ameaças de morte”.
O detido será presente a juízo criminal para aplicação de adequada medida de coação.