Maria Rosa, 89 anos, está desaparecida desde as 10h30 desta sexta-feira no Vidigal, freguesia de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, concelho de Leiria.
Segundo o comissário da PSP de Leiria, André Antunes, que está a coordenar as operações de buscas no terreno, Maria Rosa terá saído de casa, no Vidigal, às 10h30, para realizar uma caminhada, como faz habitualmente, mas não voltou.
A idosa vive com o marido e sofre de demência, adiantou o comissário, explicando que levava vestida uma camisola polar verde e um gorro azul.
Quando saiu de casa, Maria Rosa levava também a pulseira do programa da PSP “Estou aqui”, que contém um código. Caso alguém encontre a idosa de 89 anos, basta ligar para a PSP e transmitir o código, explica o comissário.
Às 18 horas desta sexta-feira mantinham-se no terreno, em operações de busca, 15 polícias, apoiados por seis viaturas, um drone, uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Leiria e duas patrulhas da GNR.
As buscas estão a decorrer desde as 14h30 junto à casa de Maria Rosa e num perímetro mais afastado do Vidigal. Entretanto, com o cair da noite, as buscas deverão terminar, para serem depois retomadas amanhã de manhã.