Dois barcos de pescas colidiram esta madrugada, pelas 5h55, a quatro milhas náuticas, o equivalente a cerca de sete quilómetros, a oeste do farol do Penedo da Saudade, concelho da Marinha Grande, obrigando à retirada dos setes tripulantes, que foram transportados em segurança para o porto da Nazaré.
O alerta foi dado para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), informa a Autoridade Marítima Nacional, tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré.
O acidente envolveu a embarcação de pesca “Falcão Peregrino” e a embarcação de pesca “Divino Espírito Santo”, que colidiram, e que provocou “uma considerável entrada de água numa das embarcações, com risco de afundamento”.
Todos os tripulantes foram transferidos e “encontravam-se bem fisicamente, não tendo sido necessário assistência médica”.
A embarcação de pesca que sofreu mais danos, acabou por afundar e foram “recolhidos todos os destroços que constituíam perigo para a navegação”, acrescenta o mesmo comunicado.
O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência, tendo sido instaurado um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente.