Orlando Rodrigues é o novo presidente, em substituição, dos Serviços Municipalizados da Nazaré. O número 4 do PS nas últimas autárquicas sobe, assim, na hierarquia do executivo municipal, dado que tinha já assumido funções de vice-presidente da Câmara, na sequência do pedido de suspensão de mandato apresentado por Walter Chicharro, que integra a lista de candidatos do partido pelo círculo eleitoral de Leiria nas próximas legislativas.
A saída temporária do chefe do executivo municipal, que voltará à autarquia no dia seguinte às eleições e só renunciará ao mandato quando tomar posse como deputado, obrigou ainda a ajustamentos na empresa municipal Nazaré Qualifica, que passa a ser presidida por João Graça, igualmente em regime de substituição.
Só depois das legislativas, e caso se confirme a eleição de Walter Chicharro, é que serão tomadas decisões definitivas relativamente aos Serviços Municipalizados e à empresa municipal.
Na primeira reunião após o anúncio destas mudanças, o presidente em exercício, Manuel António Sequeira, solicitou aos membros do executivo que tentem ser “mais cordatos” no despique político. Contudo, a oposição atacou a maioria, com Fátima Duarte (PSD) a relembrar que Walter Chicharro “quebra mais uma promessa à população” com a saída para deputado e João Paulo Delgado (CDU) a pedir ao presidente em exercício que “confira a dignidade que o órgão merece”.