Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Peniche

Embarcação com seis tripulantes encalhou na praia do Molhe Leste, em Peniche

Os tripulantes conseguiram sair do barco pelos próprios meios, tendo sido assistidos no local e transportados para uma unidade hospitalar.

A remoção da embarcação só será possível quando o tempo o permitir Foto: AMN

Uma embarcação de pesca, com seis pessoas a bordo, encalhou na madrugada deste sábado, na praia do Molhe Leste, no concelho de Peniche, e a sua remoção só será possível quando as condições meteorológicas o permitirem.

A embarcação está encalhada a 30 metros do areal da praia e os tripulantes conseguiram sair da mesma pelos próprios meios, tendo sido assistidos no local e transportados para uma unidade hospitalar, refere um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi dado pelas 2 horas, tendo sido ativados para o local elementos do comando local da Polícia Marítima de Peniche, meios náuticos e tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, assim como elementos da Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Devido às condições meteorológicas, os objetos da embarcação, assim como diversos destroços, foram dar à praia, tendo os elementos da Câmara Municipal de Peniche, com o apoio da Proteção Civil e dos elementos do armador da embarcação, realizado as operações de limpeza.

O comandante da Polícia Marítima de Peniche, Nuno Mota Moreira, adiantou à Lusa que se desconhecem as causas que estarão na origem desta ocorrência, prosseguindo um processo de averiguações.

“Não há risco de vidas nem ambientais. Aguardamos a proposta do armador para a remoção da embarcação, que só acontecerá logo que as condições meteorológicas o permitirem”, afirmou o comandante.

Peniche está sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera até, pelo menos, domingo, pelo que Nuno Mota Moreira admitiu que a remoção não deverá acontecer nas próximas horas.

“Só avançará quando as condições meteorológicas o permitirem fazer em segurança”, reforçou.

O comunicado da Autoridade Marítima Nacional informa ainda que a Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima irá efetuar registo de imagens para avaliação de risco de poluição, até à remoção da embarcação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.