A alcobacense Joana Silva está nomeada para os Play – Prémios da Música Portuguesa com o projeto Jüra.
A cantora e compositora está a disputar a categoria “Artista Revelação” com Ana Lua Caiano, Expresso Transatlântico e LEO2745.
Jüra ganhou vida em 2019, depois de um percurso multifacetado da sua criadora: começou na guitarra, passou pela dança e pelo teatro, fez-se mulher no circo e emprestou a voz a personagens da Disney.
As canções de amor da artista foram apresentadas numa mini digressão em 2023, que passou por Alcobaça, Lisboa e Porto. Depois de um ano repleto de atuações em nome próprio no Estúdio Time Out Market, no NOS Alive’22, Festival F e no festival Super Bock Em Stock, Jüra foi também selecionada para ser a primeira artista MTV Push de 2023.
Os nomeados da sexta edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa foram revelados ontem numa conferência de imprensa no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
A gala vai decorrer no próximo dia 16 de maio, no mesmo local, e será transmitida em direto pela RTP1, RTP África, RTP Internacional, RTP Play e Antena1.
Em 2023, também a leiriense Surma esteve nomeada para estes prémios, mas na categoria “Melhor Videoclip” com “Islet”.
Os prémios Play são promovidos pela Audiogest, que gere e representa os direitos das editoras multinacionais, nacionais e independentes,e ainda pela GDA, entidade que gere os direitos dos artistas, intérpretes e executantes.
Criados em 2019 com o objetivo de celebrar e promover o talento e a carreira dos artistas portugueses e lusófonos, são atualmente a grande festa da música nacional, contribuindo também para o desenvolvimento cultural e económico do país.