A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria anunciou hoje a detenção de um homem suspeito do crime de abuso sexual de uma criança sob a forma a forma continuada, ocorrido no concelho de Porto de Mós. Em Pombal, a PJ do Centro deteve outro suspeito em outro caso.
No primeiro caso, o homem, de 39 anos, foi detido na segunda-feira pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e após o primeiro interrogatório judicial, o Tribunal de Porto de Mós determinou que ficasse em prisão domiciliária.
No segundo caso, a PJ)deteve na zona de Pombal um homem de 86 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos, sua “familiar muito próxima”, desde 2010.
Fonte da Directoria Centro da PJ adiantou à agência Lusa que a investigação partiu de uma denúncia anónima. O suspeito, casado, é indiciado pela prática de crime continuado de abuso sexual de criança. A vítima é uma menor de 4 de idade, familiar próxima do suspeito, refere a PJ em comunicado hoje divulgado.
Acrescenta que o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas do coação de proibição de contactar com a vítima e de proibição de permanecer na área onde a mesma reside.
Agência Lusa