Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Futebol

União falha na exibição e na finalização e perde em casa com o Penafiel

Perante mais de 7 mil espectadores, leirienses jogaram quase uma hora com menos um e só “despertaram” na última meia hora da partida. Foi a primeira derrota do novo treinador, Filipe Cândido, desde que tomou conta da equipa.

Gabriel Barbosa marcou os dois golos que derrotaram a União de Leiria neste 25 de abril Foto: Liga Portugal

Com uma exibição cinzenta durante uma hora e a jogar reduzida a 10 elementos grande parte da partida, a União de Leiria perdeu hoje em casa com o Penafiel, na 31ª jornada da II Liga de futebol.

A União procurava garantir matematicamente a manutenção nesta jornada, mas encontrou pela frente um Penafiel na mesma luta e decidido a levar para casa um bom resultado.

Os leirienses tiveram hipótese de se adiarem no marcador cedo, mas Jordan van der Gaag desperdiçou uma situação privilegiada logo aos 8 minutos, num remate cruzado que saiu ao lado.

Bem organizado, o Penafiel tentava explorar os flancos e aproveitar a altura do “gigante” Gabriel Barbosa. E foi isso mesmo que aconteceu aos 24 minutos, quando o avançado de 1,95 metros desviou de cabeça, para o fundo da baliza, um cruzamento da esquerda.

A União tentou reagir mas, quando forçava o ritmo para chegar ao empate, um desentendimento de Róchez com o guarda-redes contrário e uma falta dura do avançado hondurenho, levaram a dois cartões amarelos que ditaram, à passagem dos 37 minutos, a expulsão do melhor marcador dos leirienses.

Foi preciso o Penafiel marcar o segundo golo à passagem do 61º minutos, novamente por Gabriel Barbosa, para a União de Leiria começar a reagir, correspondendo ao apoio dos mais de sete mil adeptos que estiveram no estádio.

Mesmo com menos um elemento, mas com Marcos Silva e Jair em campo, o conjunto de Filipe Cândido lançou-se para a frente e, com um pouco de felicidade, até podia ter chegado ao empate.

O Penafiel recuou bastante e só a ineficácia na finalização demonstrada por Jair e, sobretudo, Paul Ayongo, impediu os leirienses de materializarem a bela reação, capaz de empurrar o adversário para o seu meio campo.

Contudo, o 2-0 não sofreu alteração, terminando a União com os mesmos 39 pontos com que iniciou a partida e no mesmo 10º lugar, mas com mais um jogo disputado que Académico de Viseu e Benfica B, que seguem na perseguição.

Na próxima jornada, a União de Leiria viaja até Santa Maria da Feira, para defrontar o Feirense no dia 4 de maio, às 11 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados