As empresas da Região Centro podem candidatar-se até meados de setembro a um total de 50 milhões de euros para “promover atividades inovadoras”.
Neste sentido, foram abertos dois concursos “para impulsionar a inovação produtiva, com vista ao fortalecimento do tecido empresarial e à promoção de atividades inovadoras das empresas da região”, explicou esta sexta-feira, dia 3, a Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro (Centro 2030).
Lançados no âmbito do Sistema de Incentivos à Competitividade Empresarial (SICE), os concursos destinam-se a apoiar micro, pequenas e médias empresas (PME) para “realizarem investimentos produtivos em atividades inovadoras, geradoras de produtos e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, com elevado valor acrescentado e nível de incorporação nacional”.
“Um dos avisos de concurso, com uma dotação de 15 milhões, é dedicado exclusivamente a apoiar os investimentos nos territórios de baixa densidade. O outro concurso, com uma dotação de 35 milhões de euros, abrange toda a região”, explica o Centro 2030.
As candidaturas das empresas podem ser apresentadas até 16 de setembro (1ª fase) ou até 30 de dezembro de 2024 (2ª fase).
Este é um aviso multiprograma, comum ao Programa Compete 2030 e aos programas regionais. O Compete 2030, com uma dotação própria, apoia também projetos de investimento na Região Centro que tenham um investimento total superior a três milhões de euros.