O festival jazzMATAzz está a preparar terreno para mais uma edição e, neste sábado, apresenta o espetáculo “Trilogia das sombras” na Quinta do Alçad, no âmbito de “A caminho do jazzMATAzz”.
O projeto construído pelos irmãos André e Bruno Santos (Mano a Mano) e pelo performer Tiago Martins é apresentado na Igreja dos Pastorinhos no sábado, a partir das 21h15, com entrada livre.
Inspirado no Teatro das Sombras de Lourdes Castro, Tiago Martins vai interagir com a música da dupla de guitarristas, num espetáculo especial, que contará com a participação de crianças e jovens do projeto de intervenção comunitária Redes na Quinta – E9G | InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário.
A comunidade local envolveu-se na conceção do cenário, projeções e teatro de sombras para este concerto, que leva a palco o quinto disco de Mano a Mano, “Trilogia das sombras”, inspirado, ele próprio, em três momentos da obra e vida de Lourdes Castro.
Agendado já está a próxima proposta de “A caminho do jazzMATAzz”: dia 22 de junho o Eugénia Contente Trio, em local a designar.
O festival jazzMATAzz acontece na Mata dos Marrazes a 6 de junho, com concertos de Azar Azar, Branco toca Marco Paulo e Alexandre Frazão Quinteto, todos com entrada livre e gratuita.