Na próxima segunda-feira, 10 de junho, Dia de Portugal, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai levar a cabo a Operação Peregrinação das Crianças 2024, implementando um dispositivo especial de segurança no Santuário de Fátima.
Segundo a GNR, serão proibidos voos não autorizados de drones, serão intensificadas as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima e será reforçado o policiamento no santuário e nas zonas envolventes, “com o objetivo de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos e prevenir a atividade criminal”.
Ainda no âmbito da Peregrinação das Crianças 2024, terá lugar no parque de estacionamento n.º 12, em Fátima, a partir das 13 horas, uma demonstração dos vários meios da GNR.
O Santuário de Fátima constitui um ponto de encontro anual de cerca de sete milhões de peregrinos e visitantes, especialmente em períodos de comemorações, como é o caso do dia 10 de junho.
A GNR frisa que o “significativo aglomerado de crianças de várias idades e a projetada dimensão do evento, implicam uma preocupação acrescida em todos os aspetos relacionados com a segurança das pessoas e bens e fluidez rodoviária interna e nos acessos à cidade”.