Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Porto de Mós

Largo da Igreja de Mira de Aire vai ser requalificado

Vão ser criadas instalações sanitárias, parque infantil, área de fitness, canteiros de flores, entradas acessíveis, estacionamento e o coreto vai ser descentralizado

Projeto de requalificação tem a assinatura da dupla mirense Marcelo e Flávio Silva Foto: CASULO | arquitetura sustentável

“Há muito tempo” que é uma necessidade a requalificação do largo da Igreja, em Mira de Aire, diz o presidente da Junta de Freguesia, Alcides Oliveira. Agora, o projeto vai mesmo avançar.

O piso vai ser nivelado, vão ser criadas instalações sanitárias, um parque infantil, área de fitness, canteiros de flores, entradas acessíveis, estacionamento e o coreto vai ser descentralizado, para cumprir com as necessidades do espaço onde situa a Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

O projeto atual, que ainda pode vir a ser alterado, foi apresentado à população no passado dia 24 de maio, porque Alcides Oliveira acredita que “aquilo que se faz na vila deve” partir por “ouvir as pessoas, o que elas pensam, para depois se fazer alguma coisa que elas gostem”. E, “na generalidade, a população recebeu muito bem” o projeto.

Daí também que a escolha da equipa de arquitetura tenha caído nos “filhos da terra” Marcelo e Flávio Silva, da empresa CASULO | arquitetura sustentável. Portanto, a empreitada terá também um caráter ecológico, nomeadamente com a escolha da matéria-prima: reaproveitando a calçada portuguesa existente e a pedra extraída nas redondezas.

Um investimento inicial já foi feito, cerca de 30 mil euros (entre Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Porto e Mós), para comprar três terrenos fronteiriços, para onde o largo vai crescer.

O restante financiamento ainda está a ser calculado, e não há datas ou previsões para quando a empreitada vai começar.

BFS

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.