A Decathlon vai instalar-se na Zona Industrial do Casal do Cego, junto à Rotunda aérea da Cova das Faias, em Marrazes, Leiria.
A empresa e a Junta de Freguesia de Marrazes chegaram a um acordo prévio para aquisição de um terreno de 30 mil metros quadrados no valor de dois milhões de euros, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA a presidente da autarquia, Isabel Afonso. “Trata-se de um contrato prévio que fica dependente da viabilidade do projecto”, cujo licenciamento é da responsabilidade da Câmara de Leiria.
Para além do importante encaixe do dinheiro, num momento em que “são conhecidas as dificuldades financeiras da Câmara e os encargos com que a Junta de Freguesia se confronta”, Isabel Afonso acredita que a implantação do projecto “será positiva para os empresários locais e para dar vitalidade àquela zona”.
A criação de postos de trabalho é outro dos aspectos sublinhados pela autarca, “contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da freguesia”, defende.
O REGIÃO DE LEIRIA já havia noticiado que existiam duas localizações possíveis para a instalação da Decathlon no concelho: uma na zona do Alto Vieiro, outra junto à Zona Industrial da Cova das Faias, na freguesia de Marrazes. Representantes da Decathlon realizaram contactos exploratórios com a Câmara de Leiria – que chegou a apontar o topo Norte do estádio de Leiria como localização.
E na passada semana, a Câmara de Leiria indeferiu mesmo, na última reunião do executivo, um pedido de informação prévia da Sociedade Portuguesa de Produção e Distribuição de Artigos de Desporto, que gere a marca Decathlon.
A concretizar-se o projecto, Leiria junta-se a distritos como Coimbra, Aveiro, Braga, Faro, Guarda, Lisboa e Setúbal, onde já se encontram instaladas lojas da empresa francesa.
Recorde-se que para além da vertente de venda, a Decathlon também desenvolve em Portugal a produção de bicicletas e calçado.
João Carreira