A grande festa da comunidade do Orfeão de Leiria regressa este fim de semana para dois dias com muita música e dança no Festival Beira Rio. Mais de 800 intérpretes, entre alunos e professores de música e outros participantes vão protagonizar mais de seis dezenas de momentos musicais e performances de dança ao ar livre ou em espaços junto ao rio Lis.
Esta 8ª edição do festival decorre nos dias 22 e 23 de junho em espaços como o Moinho do Papel, Museu de Leiria, Igreja de Santo Agostinho, Teatro José Lúcio da Silva e, sobretudo, num palco instalado no jardim de Santo Agostinho.
Ao longo dos dois dias serão apresentados diversas performances de dança, recitais e momentos concertantes de variada escala, envolvendo coros, orquestras, ensembles de música antiga, formações jazz e classes de instrumento.
Entre o programa, destaque para “Porta dos murmúrios”, espetáculo que estreia no Teatro José Lúcio da Silva no dia 22 de junho (16h30), inspirado em obras de artistas plásticos famosos como Van Gogh, Picasso e Monet”. O resultado é “um rodopio artístico” em que se cruza “a dança, a música e a pintura”.
A entrada em todas as atividades é gratuita e junto ao palco no Jardim de Santo Agostinho haverá serviço de bar.