O futuro supermercado Continente Bom Dia – São Romão está em construção na rua Vale de Lobos, em Leiria, privilegiando, além da área comercial, “a vertente ecológica e de sustentabilidade”.
Segundo o processo de licenciamento, consultado esta semana pelo REGIÃO DE LEIRIA, a obra está calendarizada para demorar 12 meses e a estimativa de custo, para efeitos do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI), é de 1,125 milhões de euros.
A implantação do supermercado, numa área com 1.986m2, obriga à demolição de construções “sem interesse histórico”, segundo a memória descritiva. Estão previstos 75 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e um destinado a pesados, com acesso gratuito para utilizadores da loja, controlado com cancelas. Haverá, no entanto, lugares de uso público.
“Para sombrear algumas zonas do parque de estacionamento serão utilizados painéis fotovoltaicos, que ocuparão 405,90m2, para conforto dos clientes e produção de energia elétrica”, descreve o processo, destacando que desta opção resulta “uma maior vertente ecológica e de sustentabilidade da loja”, com uma área de 1.846m2. Ainda neste âmbito, acrescem 245,50m2 de áreas verdes e 159m2 de pavimento de betão drenante”.
A loja de São Romão é a terceira da insígnia Continente Bom Dia em Leiria. As outras estão localizadas na Gândara dos Olivais e Marrazes.
Susana Madalena Pranchas Bailadeira Gomes disse:
Bom dia, gostaria de deixar a minha candidatura para o continente bom dia de s. Romão.
Tenho experiência e já trabalhei no continente do shopping.
Josenilda dos santos Amorim disse:
Quero mim candidatar a vaga para novo continente