Eduardo Abreu, 55 anos, tomou posse no sábado passado, dia 22, como novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, sucedendo a Mário Canelhas, que assumiu estas funções temporariamente.
No discurso de tomada de posse, nas instalações do quartel, Eduardo Abreu disse querer “contar com os bombeiros para continuar e até fortalecer o excelente serviço que, todos os dias, garantimos nas diferentes vertentes operacionais”.
Salientou ainda que pretende “formar uma equipa forte e coesa”, composta “por homens e mulheres com formação na área do socorro, que dão o que mais precioso têm à causa humanitária: o seu tempo”.
Aurélio Ferreira, presidente da Câmara da Marinha Grande, aproveitou a ocasião para felicitar o novo comandante e fazer votos “de que os próximos tempos sejam de entendimento, partilha e espírito de missão, num trabalho em constante harmonia com os órgãos sociais desta Associação Humanitária e com o município”.
O presidente da direção dos Bombeiros da Marinha Grande, Carlos Carvalho, felicitou Eduardo Abreu e agradeceu a Mário Canelhas por ter assumido aquelas funções neste período transitório, lembrando ter como missão a escolha de um comandante aquando da sua tomada de posse.
Recorde-se que em junho do ano passado, a direção da Associação Humanitária demitiu-se, alegando não ter condições para continuar, uma semana após o comandante e o 2.º comandante da corporação também o terem feito.
Em fevereiro deste ano, Carlos Carvalho assumiu a presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, colocando um ponto final a cerca de oito meses de vazio diretivo.