Um homem de 39 anos foi detido na Nazaré, no passado dia 24 de junho, por violência doméstica sobre a ex-companheira de 36 anos.
Segundo comunicado enviado às redações, pendia sob o suspeito um mandado de detenção emitido pelo Tribunal de Alcobaça, tendo sido realizadas diligências pela PSP, “com vista à recolha de prova, designadamente a emissão de mandados de detenção e apreensão”.
Por existir a suspeita de que o cidadão era portador de armas, as autoridades deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão à residência domiciliária do mesmo, onde foram apreendidas duas pistolas de calibre 6.35 mm e 35 munições, “aptas a serem usadas”.
De acordo com a mesma nota de imprensa, o homem não possuía licença de uso e porte de armas, e as armas também não tinham qualquer documentação. Havia, inclusive, “um pedido de apreensão” relativo a uma das pistolas.
O detido foi presente a tribunal e está agora proibido de entrar em contacto com a vítima, quer pessoalmente, quer através das redes sociais. Está igualmente proibido de se aproximar do local de trabalho e da residência da ex-companheira.