A União de Leiria, da II Liga de futebol, anunciou a renovação de contrato com o defesa lateral Kaká e o guarda-redes Fábio Ferreira, avançando a saída de dez jogadores que integraram o plantel na época passada.
O guarda-redes assinou até 2026, enquanto Kaká renovou por uma época.
O plantel orientado por Filipe Cândido começou hoje os treinos de preparação para a nova temporada no Campo do Pilado, na Marinha Grande, após terem sido realizados testes médicos nos arranque desta semana.
Para esta nova época, segundo informação divulgada pela SAD, têm contrato com a União de Leiria, além de Fábio Ferreira e Kaká, os jogadores Diogo Amado, Marco Baixinho, Tiago Ferreira, Vasco Oliveira, Pedro Empis, Jordan van der Gaag, Lucho Vega, Arsénio Nunes, D’avilla, Paul Ayongo, Jair da Silva, Leandro Silva e ainda João Resende, que representou a Académica por empréstimo, e Koby, que esteve cedido ao Oliveira do Hospital.
O guarda-redes João Oliveira, os defesas Valdir Jr., Zié Ouattara e Lystov, os médios Cuca e Marcos Silva e os avançados Rashaan Fernandes, Brenner Santos, Bryan Róchez e Leandro Antunes, que jogaram pelo Leiria na II Liga, finalizaram os respetivos períodos de empréstimo ou vínculos contratuais.
Às ordens do treinador Filipe Cândido estão também os atletas da equipa júnior Martim Ribeiro, Pedro Lopes e Gonçalo Vicente, que vão fazer a pré-época.
A equipa de Leiria tem agendados jogos de preparação com a Académica, em 12 de julho, seguindo-se Caldas (13), Felgueiras (18), Moreirense (20), Estoril Praia (27) e, em agosto, Tondela (dia 2) e Torreense (3).
Todos os encontros serão realizados à porta fechada e não está agendado jogo de apresentação aos sócios nem conferência de imprensa de lançamento da nova época.