Será a sexta obra para uma unidade de saúde que a Câmara de Leiria anuncia em pouco mais de dois anos.
Depois de Parceiros, Amor, Bidoeira de Cima e, mais recentemente, Pousos, a obra de construção da Unidade de Saúde de Santa Eufémia e Boa Vista foi adjudicada na última reunião do executivo, no dia 25 de junho.
O projeto, com financiamento do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), representa um investimento de 1.377.000 euros e deverá ser executado num prazo previsto de 540 dias, cerca de 18 meses.
O novo centro de saúde será composto por uma receção, oito gabinetes médicos e de enfermagem, salas de tratamentos e uma área de apoio, num total de 595 m2. No exterior, serão criados 28 lugares de estacionamento para utentes e profissionais de saúde.
A unidade de saúde, justifica o município, “vem responder à necessidade de melhorar as condições de resposta à população ao nível dos cuidados de saúde primários, à semelhança do que tem vindo a ser feito noutras freguesias do concelho”.
Atualmente, a extensão de Santa Eufémia é uma das 14 existentes no concelho de Leiria que beneficia do projeto Bata Branca, que prevê a contratação de médicos para prestação de consultas, por falta de médicos de família.
O novo pólo ficará localizado junto ao entroncamento da avenida D. João Pereira Venâncio e a rua Padre António Reis, em Santa Eufémia.