Ganhou fama na Jornada Mundial da Juventude, quando em 2023 acordou os participantes que dormiam no Parque Tejo. Agora é cabeça de cartaz na Noite Amarela, que regressa este sábado, dia 27, para animar Leiria a partir das 15 horas, com propostas que entram noite dentro.
Na terceira edição desta versão Noite Amarela Shop On, anunciam-se concertos, dj sets, animação deambulante, teatro, arte urbana, dança, desporto, oficinas, moda, entre outras atividades, que se repartem por nove palcos instalados em espaços como a rua Direita, a praça Rodrigues Lobo, o largo do Papa Paulo VI, a livraria Arquivo ou o BAG – Banco das Artes Galeria, entre outros.
A programação conta com projetos como Pratos por Pratos, Two of Out of Three, La Marie e, claro, dj padre Guilherme, além de atuações de Wheels, João Paulo Ferreira, Cântigas do Atlântico ou do Quarteto de Percussão – Olaria da Bajouca. Alinham na festa diversos outros artistas e projetos, com exibição de escolas de dança ou de ginásios.
Em paralelo, o comércio da cidade estará de portas abertas até às 23 horas, com descontos, promoções e oferta de brindes, mas a principal novidade é os museus juntarem-se à festa: até à meia noite, os museus de Leiria vão estar de portas abertas, convidando a visitas diferentes. O Castelo será igualmente visitável até à meia noite.
Também há programação específica para os mais novos, com pinturas faciais, insufláveis, ateliês e outros divertimentos no Espaço Kids.
A iniciativa do município de Leiria pretende dinamizar o comércio da cidade, atraindo visitantes e proporcionando visibilidade aos estabelecimentos instalados no centro. A Câmara deseja ainda “celebrar Leiria”, convidando os cidadãos, no sábado, “a vestir o seu melhor amarelo”.
Mais informações sobre a Noite Amarela em https://www.facebook.com/noiteamarelaleiria.