Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

Obras da coleção de Serralves em exposição em Ourém a partir de hoje

Um exercício que coloca em diálogo criações de Pedro Tudela e Jorge Pinheiro é inaugurado esta quinta-feira no Antigo Edifício dos Paços do Concelho e no Paço dos Condes.

Uma das obras em destaque na exposição que está patente em Ourém até 20 de outubro.

É inaugurada hoje, quinta-feira, dia 25 de julho (17 horas), a exposição “Pedro Tudela & Jorge Pinheiro – Ecos, rastos e ritmos”, que leva obras de arte da coleção de Serralves ao Antigo Edifício dos Paços do Concelho de Ourém e ao Paço dos Condes, na vila medieval de Ourém.

Até 20 de outubro, nos dois espaços recebem a exposição em que se estabelece um diálogo entre o trabalho de Jorge Pinheiro e Pedro Tudela, “artistas de diferentes gerações com linguagens plásticas muito distintas que se tocam em pontos-chave”, explica a organização.

O Paço dos Condes e o antigo edifício dos Paços do Concelho acolhem pintura, desenho, escultura e instalação sonora, apresentando obras de Jorge Pinheiro da década de 1970 em paralelo com trabalhos de Pedro Tudela dos anos 1990 até a atualidade.

“Ecos, rastos e ritmos” procura revelar como “os artistas materializam o som e o silêncio enquanto ponto e linha, objeto e conceito, tempo e espaço”.

A exposição está visitável de terça a domingo, no horário 10-13 horas e 14-18 horas, com entrada livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados