A empresa Aquino Construções, que emprega mais de uma centena de pessoas no concelho de em Ourém, anunciou em comunicado ter apresentado um plano de recuperação no Tribunal do Comércio em Ourém.
“Neste documento é defendida a manutenção da empresa em laboração, com a salvaguarda de mais e uma centena de postos de trabalho diretos e onde se propõe assumir compromissos de pagamentos aos credores muito superiores ao que seria expetável num cenário de liquidação”, pode ler-se no comunicado.
Neste momento, sublinha o conselho de administração, “a empresa encontra-se em laboração com os salários e impostos em dívida” e aguarda que os credores se pronunciem a 19 de dezembro sobre a viabilidade da empresa.
Fundada em 1977, a Aquino Construções tinha várias obras em curso nos distritos de Santarém e Leiria, dedicando-se essencialmente ao setor de obras públicas.
A empresa entrou em processo de insolvência em julho e um mês depois a Câmara de Ourém rescindiu o contrato com a Aquino Construções, a quem tinha sido adjudicada a requalificação urbana da Avenida D. José Alves Correia da Silva, na cidade de Fátima.
Lusa
Nelson cravo disse:
Todo império acabará por cair de podre.
Esta empresa assim como outras, fazem falta; mas o que interessa existirem se não existe trabalho, e por vezes falta de organização.