Um dia bastou para esgotar a lotação de “Sombra” no Teatro José Lúcio da Silva, onde Bumba na Fofinha vai encerrar a digressão de um novo espetáculo de stand-up.
Para a data inicial em Leiria, 29 de outubro, já não há bilhetes, depois da corrida aos ingressos verificada ontem, quinta-feira, 25 de julho.
A procura foi tanta que o site do teatro foi abaixo, obrigando muitos interessados a procurar a aquisição diretamente na bilheteira física.
Segundo um comentário online da WSA, empresa responsável pela gestão e produção do espetáculo, “o Teatro [José Lúcio da Silva] funciona com a sua própria bilheteira que não está preparada para a quantidadeeee de pessoas ao mesmo tempo. Mas devagar vai tudo conseguindo comprar. Obrigado pela paciência”.
Em sequência da elevada procura (em Leiria e não só), um espetáculo extra foi anunciado no final de ontem pela própria artista. “Amanhã [sexta-feira, dia 26 de julho] às 12h30 abrimos estas novas datas. Vocês matam-me do coração e do intestino grosso, catano”, escreveu Bumba na Fofinha. Em Leiria, haverá nova sessão de “Sombra” a 30 de outubro. Segundo a própria, as entradas são colocadas à venda às 12h30 desta sexta-feira.
Depois do grande sucesso de “Suar do bigode”, de 2022, que atraiu quase 50 mil pessoas, o projeto da humorista Mariana Cabral, Bumba na Fofinha, regressa a palco em setembro com “Sombra”, que arranca em Coimbra, no dia 13.
A digressão vai passar por Lisboa, Porto, Figueira da Foz, Albufeira, Braga e Guimarães, terminando em Leiria.
Em comunicado, a produção do espetáculo explica que “Sombra” é “um confessionário de ruindades sobre o nosso lado mais sombrio, mesquinhozinho e egomaníaco no papel de mães, filhas, amigas e amantes (este último para dar ideia de que Bumba ainda possui vida sexual)”.
“Se o nome não for suficientemente explícito explicamos desde já que não se trata de um espetáculo sobre os maravilhosos primeiros anos de maternidade, nem da ‘bolha de amor’ que isso traz, nem sobre as amigas que são ‘mulheres reais’… Muito pelo contrário, é uma espécie de catarse do pior que há em nós, em todas as facetas da vida”, acrescenta-se.
Em Leiria, os bilhetes comprados presencialmente custam 25 euros (plateia e 1º balcão) e 22,5 euros (2º balcão).