Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, anunciou esta segunda-feira, 29 de julho, que é candidato à presidência da Federação Distrital do PS Leiria.
“Reuni-me recentemente com os três candidatos [Cláudia Avelar, Paulo Clemente e Teresa Coelho], na tentativa de alcançar um acordo para uma candidatura única, tendo chegado a acordo com as candidaturas de Cláudia Avelar e Paulo Clemente, para apresentação de candidatura conjunta, com a minha liderança”, explica, num comunicado enviado às redações.
Esta candidatura tem como objetivos a “criação de políticas inclusivas que promovam o desenvolvimento sustentável, o fortalecimento das infraestruturas locais, a melhoria do acesso à saúde, qualidade de vida, segurança e educação, e ainda o incentivo ao empreendedorismo e à inovação”.
“Pretendemos, também, reforçar a ligação entre o partido e a comunidade, assegurando que as necessidades e aspirações dos cidadãos do distrito de Leiria estejam sempre no centro das nossas decisões”, acrescenta o candidato.
O reforço do investimento público neste território é outro dos objetivos.
A apresentação oficial da candidatura está marcada para sexta-feira, 2 de agosto, às 21h30, na sede do PS em Leiria.
As eleições para a Federação estão agendadas para setembro e, além de Gonçalo Lopes, também Teresa Coelho é candidata.