Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Futebol

União de Leiria perde em casa no arranque da II Liga

O Vizela foi mais forte e saiu do Estádio Municipal com uma vitória por 2-0. A jornada que marcou o início do campeonato comprovou que Filipe Cândido tem ainda muito trabalho pela frente até afinar a equipa leiriense.

Matías Lacava inaugurou o marcador esta noite com um grande golo de livre direto Foto: LPFP

Começou mal a II Liga para a União de Leiria. A equipa recebeu nesta noite de domingo, 11 de agosto, no Estádio Municipal, um dos despromovidos da I Liga, o Vizela. E além da derrota por 2-0, a partida demonstrou que Filipe Cândido ainda tem muito trabalho pela frente.

Num jogo fraco, o ponto alto do encontro foi mesmo o primeiro golo: uma obra de arte do venezuelano Matías Lacava que, com o pé esquerdo, converteu de forma exímia um livre direto, à passagem dos 32 minutos.

O Vizela foi quase sempre superior, mostrando-se mais consistente e perigoso. Mas a União até podia ter marcado primeiro, num lance em que Tiago Ferreira chegou tarde a um desvio de cabeça de Jair, aos 12 minutos. Mas, à exceção desse lance, a equipa da casa foi praticamente inofensiva durante os primeiros 70 minutos.

Só após as entradas de Lucho Vega, Crystopher e, sobretudo, Juan Muñoz, os leirienses despertaram. Mesmo assim, a primeira hipótese para o empate, que esteve próximo aos 72 minutos, só foi possível por um erro da defesa vizelense, que entregou a bola a Crystopher. O remate do brasileiro saiu, contudo, à figura do guarda-redes contrário.

Depois, aos 78 minutos, Muñoz desperdiçou outra ocasião flagrante. O desvio de cabeça, na pequena área, na sequência de um cruzamento de Jair, foi inconsequente.

Numa fase final em que os leirienses procuravam o tudo por tudo para chegar ao empate, o Vizela marcou aos seis minutos do período de compensação, por Unzueta, após bom trabalho na esquerda, num lance em que Kieszek se precipitou a sair da baliza.

A União de Leiria mostrou muitas fragilidades na defesa, dificuldades para sair a jogar e falta de soluções na frente. A par disso, também escassez de opções: dos sete jogadores que estiveram no banco, dois foram os guarda-redes Marcos e Fábio Ferreira.

O próximo desafio dos leirienses, na segunda jornada da II Liga, é no sábado, dia 17 de agosto (20h30), fora de casa, frente ao Portimonense.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados